• Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Site Oficial
Site Oficial
Site Oficial
Contato
Contato
Contato
Seja nosso parceiro!
Seja nosso parceiro!
Seja nosso parceiro!

 

Presenciando o Uno através de conexões extraordinárias

                                                                                                                                                                                                          

 

 

Criando para mim, crio para o mundo.


“As ações de cada indivíduo deixam marcas eletromagnéticas em seu cérebro, influenciando suas ações futuras; e elas também deixam mascas vibratórias ao éter, que são registradas e exercem sua influencia na mente dos outros.”

~ Yogananda


Nós, seres humanos, andamos com um dos véus mais limitantes em nossa jornada de aprendizado: a ignorância. A palavra ignorância nos traz a ideia de quando não temos consciência da existência de algo. Mas para nossa tranquilidade, esse estado de ignorância é completamente reversível. Considerando isso, o melhor até seria dizer “estar ignorante”, ao invés de “ser ignorante”, já que nosso estado evolutivo remete à transitoriedade, e, por isso, jamais deve ser considerado algo errado, uma vez que tudo é um grande aprendizado.


Uma parte de nós acredita aprender por observação. Mas até o momento, tudo indica que isso é só uma forma de “imitar”, isso nos inspira à ação. Cientificamente, é através da experimentação, do exercício, e do resultado que obtemos deste, é que realmente construímos uma significação, um sentido, e deixamos de estar em um estágio de completa ignorância. Quando juntamos a experiência profunda com um conhecimento elevado, direcionado a um propósito nobre, adquirimos sabedoria.


A medida que vamos adquirindo experiência durante nossa existência, nós, guiados pela nossa sabedoria, realizamos escolhas mais assertivas e equilibradas. E de acordo com nossas escolhas, vibrações e submetidos à lei física de causa e efeito, recebemos o devido retorno por cada uma delas. Porém, ainda que cada um esteja em seu próprio vórtice de dar e receber (carma individual) estamos conectados por um campo magnético maior, que muitos estudiosos, como C. Jung, chamam de inconsciente coletivo (ou carma coletivo), que na verdade é uma consciência que influencia (e é influenciada) pelo conjunto de bilhões de consciências individuais. Complicado?


Para simplificar podemos dar aquele velho exemplo de uma pessoa que joga lixo no chão. De repente, não é só ela que faz isso, milhões de pessoas também começam a fazer, e isso gera várias consequência, como entupimento de esgotos e poluição do meio ambiente. É como se a ideia fosse espalhada por meio de um campo de ressonância invisível, que sugere aos demais que repitam essa ação de forma contínua, até que isso se potencialize e materializa-se como um hábito ou crença.


Nos estudos de ressonância mórfica, há outro exemplo a considerar, que é a Teoria do Centésimo Macaco, reportado por Lyall Watson: "um conjunto de macacos numa ilha exibia um novo comportamento, em outras ilhas distantes o mesmo comportamento novo era ostentado por outros macacos, sem nenhuma comunicação tradicional."


Com sabedoria ou não, a questão é que nós ainda estamos criando desgovernadamente muitos hábitos e ideias que são completamente desnecessários na atualidade. Nosso estado de evolução está mostrando uma realidade muito aquém do nosso verdadeiro potencial de equilíbrio. E isso está sendo a conseqüência de nosso estado de ignorância, do nosso constante repetir mecanizado de “não sei”, mas principalmente por nossa falta de interesse em sair desse estado. Com uma simples escolha consciente de deixar de ser mais um indivíduo que colabora retroalimentando essa energia desqualificada e ultrapassada, podemos ajudar o mundo a contar uma história diferente.


A escolha implica consciência - um alto grau de consciência. Sem ela, você não tem escolha.

A escolha começa no momento em que você se desidentifica da mente e seus padrões condicionados, no momento em que você se torna presente .... Ninguém escolhe disfunção, conflito, dor. Ninguém escolhe a insanidade. Eles acontecem porque não há presença suficiente em você para dissolver o passado, sem luz suficiente para dissipar a escuridão. Você não está completamente aqui. Você ainda não acordou. Enquanto isso, a mente condicionada está executando sua vida.

~ Eckhart Tolle


Diante de tudo, um convite do Universo está sendo feito: É hora de direcionar a força do pensamento para o Bem Maior!

  • Lembre-se que sim, nascemos sem saber de tudo, mas que isso pode ser mudado, isso não determina quem você realmente é.

  • Com humildade reconhecer que estamos em uma caminhada de constante crescimento espiritual, mas que este pode estar envolto de alegria e entusiasmo.

  • Seguir com constância, segurança em si e foco na sua própria aventura de mudança, mesmo que isso possa ser ir contra o que a maioria pensa ser “o ideal”.

  • Deixar de julgar o outro, pois cada um está no seu aprendizado individual. Ao invés disso, escolher ser um exemplo vivo de superação, principalmente para si.

  • Seja um ativista quântico generoso, pois alimentando seu campo energético individual com gentileza e amorosidade, estará compartilhando com o mundo o que você vivencia de melhor e o que faz a vida valer a pena a cada instante.


Paz e bem!

_/\_

Imagem: web. FIlme Samsara