
Essas dicas são para a vida!
Cada vez que abrimos mais espaço em nossa vida, nos libertando das amarras e de tudo aquilo que está defasado, permitimos que uma energia renovada preencha esse espaço com novas informações e possibilidades de cura energética em todas as áreas necessárias. Obviamente, costumamos intensificar esses trabalhos de libertação ao final de cada ano, para que o novo faça seu papel sem tantos impedimentos.
Deixo vocês com 10 dicas infalíveis para entrar em 2017 com uma energia mais equilibrada e leve. Todas elas, se realizadas com um sentimento de confiança e amorosidade, permitirão construir um Ano Novo com vibrações mais elevada.
1. Escute!
O hábito de aprender a escutar é uma das maiores oportunidades que temos de exercitar a compaixão e paciência. Escutar a si, as suas emoções, com atenção, pode permitir que tomemos decisões com mais cautela e menos ansiedade. Aprender a estar presente escutando alguém, sem julgamentos, é uma das grandes provas de amor que podemos dar.
Então, seja escutando as suas necessidades como de qualquer outro ser, esteja de corpo presente e ofereça a maior riqueza que há: o seu tempo.
2. Doe!
Faça uma limpeza na sua casa de tudo aquilo que já não usa, ou como diz a guru do desapego Marie Kondo, “liberte-se de tudo aquilo que não te traz alegria”. Doe roupas e objetos, permita que a energia do novo flua para sua vida. Lembre-se de agradecer a todas essas coisas. Quando passamos esses objetos adiante, as pessoas irão receber um item abençoado pelas energias de gratidão.
E a limpeza não é só física. Deixe ir os pensamentos negativos, os velhos paradigmas e hábitos inúteis.
3. Perdoe-se!
Sim! Perdoe-se por todas as pequenas coisas que ainda remoem no seu coração.
Perdoe-se pelas grandes decisões que teve que tomar e que de alguma forma afetaram “negativamente” as pessoas ao seu redor. Perdoe-se pela sua falta de paciência consigo mesma nessa jornada de aprendizado. Perdoe-se por nem sempre entender todas as letrinhas miúdas e por ainda tropeça nos obstáculos.
Está tudo bem! O que não está legal é seguir levando ano a ano um saco de Papai Noel cada vez mais cheio de dores e remorsos. Hora de compreender que a dor existe para despertar a luz em nós, mas viver no sofrimento é opcional. Agradeça as lições e siga adiante!
4. Faça o 'Mapa da Paz'
Como está sua vida amorosa, laboral, financeira, espiritual...?
Está conseguindo manter tudo em ordem e realizando cada uma delas? A grande maioria de nós tem dificuldade de organizar e cumprir nossas metas anuais. Para isso, recomendo fazerem o Mapa da Paz, que está disponível em nosso blog (clique aqui). Além de um exercício de autoterapia com a lei da atração, auxilia a colocar seus objetivos em modo pop-up no seu cérebro e à vista.
5. Meditação
Meditar é uma prática que nós seres humanos deveríamos ter como hábito diário, assim como escovar os dentes. Enquanto seguimos neste aprendizado das técnicas meditativas, é interessante parar todos os dias por pelo menos 5 minutos e se entregar ao seguinte exercício:
> Sente confortavelmente em um local tranqüilo ou em meio a natureza.
> Respire profundamente, sentindo o ar entrar e sair das narinas. Foque nisso e na sensação corporal que pode causar, mas sem classificar a sensação, só se deixar sentir. Isso permite que viva o presente.
> Não faça nada durante esse tempo. Simplesmente contemple a vida sem julgamentos, classificações ou apegos.
> Liberte-se de conectar com seus pensamentos, sejam do passado ou futuro. Se vierem deixe que passem, como se fossem nuvens, sem dar nomes ou classificações. Só observe.
6. Banhos de limpeza e energização
Os banhos são considerados rituais sagrados em muitas escolas e religiões.
A água é um grande bem natural que temos e deveríamos agradecer a cada momento do dia que entramos em contato com ela. Então, até no banho do dia-a-dia, poderíamos aproveitar para fazer desse momento uma benção.
Ao tomar seu banho, agradeça a água e visualize todas as energias densas, de cansaço ou desarmonia sendo transmutada pela água e trazendo um energias equilibradas para seu campo.
*Dicas:
> Banho de sal grosso (sempre do pescoço para baixo) ajudar a limpar energias de baixa vibração.
> Banhos de ervas, como por exemplo o banho de alecrim + arruda + manjericão, criam um campo de energia renovado após o banho de sal grosso.
7. Mantras & Orações
Ter uma oração e cânticos sagrados na mente e boca nos permite acalmar a atividade mental e co-criar com mais harmonia.
Para os adeptos de orações e mantras, não há hora certa para praticar, simplesmente faça isso vibrando com as energias do cardíaco, do amor, como se emanasse um presente ao Universo.
*Dicas de mantras (repeti-los 1, 3, 9 vezes, ou múltiplos de 3 até 108 vezes):
> Om Mane Padme Hum (Proteção, misericórdia Divina e limpeza)
> Lokah Samastah Sukino Bavantu (Para felicidade de todos os seres e paz mundial)
> Om Gam Ganapataye Namaha (Remove obstáculos físicos, emocionais e espirituais)
> Sinto Muito. Me Perdoe. Te Amo. Sou Grata (Mantra Ho’oponopono para o perdão e purificação)
8. Afirmações de poder
Comece desde já o Ano Novo dizendo frases de empoderamento!
Se trata de repetir afirmações positivas e conscientes para substituir frases negativas que costumamos repetir em nossos discursos cotidianos. Muitas delas representam as crenças que carregamos interiormente e nos conduzem à ações limitantes.
É uma oportunidade de dar novo sentido a forma como nos aperceberemos diante da vida.
Quando substituímos determinadas frases, por uma bem estruturada e positiva, permitimos que nosso subconsciente sugestione a nossa mente consciente, o hábito de usar essas novas frases no lugar das antigas.
*Dicas de afirmações:
> A cada dia me torno mais consciente, mais amoroso e mais saudável.
> Eu sou uno com o poder que me criou. > Eu escolho estar em paz comigo mesmo.
9. Alimentação em harmonia com o planeta
Vocês se lembram da frase "Seu corpo é seu templo"?
Fim de ano e férias são os períodos que mais descuidamos do nosso "templo", e engordamos mais. É um período de muitos excessos. Mas essa é uma oportunidade de mostrar que a sua mesa daqui pra diante pode ser bastante rica em saúde, mostrando mais conexão com suas novas escolhas.
Como??? Inserir alimentos orgânicos, retirar os transgênicos, menos glúten, menos álcool, substituir o açúcar branco por adoçantes naturais, tomar sucos verdes e smooties nutritivos... e claro, ter cada vez menos carne na mesa.
As possibilidades são diversas para um cardápio em mais harmonia com o planeta. Só o que precisa é vontade!
10. Livro da Gratidão
O hábito de ser grato é um dos nossos maiores desafios. É muito fácil agradecer um presente dado. Mas e quando esse presente vem em formas de lição?
É preciso aprender a reconhecer que todos os momentos são sagrados e merecedores da nossa gratidão, tanto aqueles que alegram o nosso dia, quanto aqueles que dão um chacoalhão em nós.
Seja grato ao acordar pela dádiva do novo dia, e ao dormir pelas experiências e aprendizados que tivemos. Seja grato pelo ano que está findando, que nos permitiu muitas conexões e mudanças rumo à evolução. Seja grato ao Ano Novo porque nele está inserido as informações que permitirá sermos nossa melhor versão.
Recomendo o uso da técnica do Livro da Gratidão. Adquira um caderno em branco, e nas folhas da esquerda agradeça aquilo pelo qual é grato no momento presente, seja material ou não. E nas folhas da direita, a tudo aquilo que não tem, mas agradeça como se já os tivessem.
E assim, saúdo a cada um de vocês por esse belo ano de aprendizados e conexões de luz.
Eu agradeço! Eu agradeço! Eu Agradeço!
Feliz Natal & Feliz Ano Novo!
Namastê!