• Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Site Oficial
Site Oficial
Site Oficial
Contato
Contato
Contato
Seja nosso parceiro!
Seja nosso parceiro!
Seja nosso parceiro!

Minha religião é o AMOR!

27.9.2016

 

Tenho tantos motivos para celebrar a vida. Mesmo com todas as distrações e adversidades as quais somos atraídos eu não deixo de agradecer à essa experiência sagrada, que a cada dia fortalece as raízes e conexão com minha essência.

 

Eu tive a oportunidade, desde muito pequena, de visitar templos, conhecer centros espíritas, sociedades espiritualistas, ciências e filosofias. E pude entender que independente do que estes abordavam, era o AMOR a grande cola que juntava todos esses ensinamentos, aparentemente distintos, mas feitos para oferecer o mesmo conhecimento, a mesma LEI, contada com personagens que vestiam roupas diferentes. Então escolhi vivenciar a vida conectando a tudo aquilo que nos une e que nos faz comuns aos olhos da GRANDE VERDADE. Seja da forma que eu compreendo, o AMOR é a minha religião.

 

Hoje eu agradeço a mais um dia. Porque esse amor, o AMOR INCONDICIONAL permitiu que eu abrisse os olhos e pudesse agradecer não só a mim, mas àqueles que também puderam estar aqui, nos inspirando a SERMOS EXEMPLOS DO VERDADEIRO AMOR.

 

Hoje eu também agradeço porque neste exato dia, do outro lado do mundo, fomos agraciados com a presença de um ser que com seu mais simples gesto de abraçar, contagia todo um mundo com sua humildade e devoção. A cada abraço, ela nos reverencia como seus mestres, como uma parte dela espalhada pelo planeta.

 

Hoje ofereço meu humilde e sincero abraço pra Mata Amritanandamayi Devi, ou simplesmente Amma

 

 

[***]

 

 

10 ensinamentos espalhados por Amma, a Santa do Abraço:

 

1. "O amor é a nossa verdadeira essência. O amor não tem limitações de casta, religião, raça ou nacionalidade. Somos todos grânulos amarrados juntos no mesmo segmento do amor. Despertar essa unidade, e espalhar para outros o amor que é nossa inerente natureza, é o verdadeiro objetivo da vida humana."

 

2. “A maioria das pessoas estão preocupadas apenas com o que eles podem obter do mundo, mas é o que somos capazes de dar aos outros que determina a qualidade da nossa vida.”

 

3. “O verdadeiro amor é a completa ausência de quaisquer sentimentos negativos para ninguém.”

 

4. “Crianças, rezem para o bem de todos. Devemos orar a Deus para dar uma boa mente, mesmo para aqueles que nos prejudicar. Não se pode dormir em paz quando há um ladrão no bairro. Da mesma forma, quando oramos para o bem-estar dos outros, nós é que ganhamos a paz e quietude. Crianças, o mantra 'Loka Samasta sukhino bhavantu' deve ser cantado pelo menos uma vez por dia.”

 

5. “Amar um ao outro, sem qualquer expectativa. Então, não há necessidade de ir a qualquer lugar em busca do céu.”

 

6. “Existem milhares prontos a morrer por sua religião, mas são poucos dispostos a viver de acordo com seus princípios...eles perderam a verdadeira essência e mensagem da religião que é o amor e compaixão.”

 

7. “Não há atalho para Deus; sadhana (prática espiritual) deve ser realizada regularmente e com devoção. É o nosso próprio esforço que nos permitirá experimentar a graça de Deus que está sendo despejada sobre nós o tempo todo. Portanto, todo o tempo livre que você tiver, use-o para buscar a Deus. Se você criar a paz em seu próprio coração, fazendo sadhana, então isso terá um efeito positivo sobre a sua família, seu trabalho e assim por diante. A paz e o amor de Deus irá transbordar para fora do seu coração e encorajar outros a seguir em frente no caminho certo.”

 

8. "Tanfo faz rir ou chorar, os dias vão passar. Então, por que não escolher rir?"

 

9. "A felicidade depende de como você aceita, compreende e se rende às situações."

 

10. "A meditação aumenta a sua vitalidade e fortalece a sua inteligência ... a sua clareza mental e sua saúde melhoram. Você adquire a paciência e coragem para enfrentar qualquer problema na vida. Então, medite! Só através da meditação você vai encontrar o tesouro que você está procurando."

 

 

Conheça: http://amma.org/

 

 

_/\_

 

Please reload